- Área: 935 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Jorge Taboada
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um lote com uma inclinação considerável e limitado por duas casas existentes. Essa residência de quase mil metros quadrados foi solucionada elevando todo o projeto a um nível intermediário escolhido para aproveitar as espetaculares vistas da Sierra Madre, fazendo com que a casa respire e se beneficie do terreno.
O subsolo abriga a garagem, uma pequena área de serviço e um hall de uso privativo. Desde este nível, também surge uma escada escultórica que passa por baixo da piscina e chega até o acesso principal. O térreo está formado por dois volumes retangulares perpendiculares entre si. O acesso principal direciona o usuário ao primeiro volume, o qual abriga o hall, a sala de estar e jantar.
Dessa forma, tal retângulo funciona, ao mesmo tempo, como divisor e conector dos jardins frontal e posterior, graças às portas de correr que abrem-se totalmente em ambos lados. Esse primeiro volume termina no centro do segundo, onde está a circulação vertical da casa. Em um extremo desse volume estão a cozinha e a área de serviço enquanto no outro estão o bar e o salão de jogos.
No nível superior está localizada a área privativa da casa, onde estão os dormitórios, uma sala de estar, terraços e estúdio. Na paleta de materiais foram utilizados: mármore Santo Tomás, elementos em madeira, pedra vulcânica, espelhos, telas de diferentes tons e texturas, assim como peles e tecidos. No projeto de interiores foram utilizadas principalmente cores cálidas e neutras para criar espaços modernos e acolhedores.